Muito além do “Feliz Natal e Próspero Ano Novo”
Dezembro vai se aproximando do fim e, como praxe, as redes sociais de pessoas e empresas são inundadas por votos de “Boas Festas” e retrospectivas. Lógico que relembrar momentos marcantes do ano e desejar tempos mais prósperos são formas válidas de manter os laços com sua audiência.
Mas será que não é possível fazer algo mais inovador, criativo? Que realmente chame a atenção e gere engajamento?
A VFR selecionou 8 ideias interessantes que podem render dinâmicas dentro das empresas, lives, vídeos, textões e muita diversão. Confira
1) “Desafio do Desapego Digital: Uma Semana Sem Redes Sociais”
Proponha aos seguidores uma semana inteira sem redes sociais para iniciar 2025. Documente e compartilhe as experiências e insights obtidos durante essa pausa digital, promovendo uma reflexão sobre a saúde mental e o bem-estar.
2) “O Anti-Guia de Festas: Como NÃO Celebrar o Fim de Ano”
Continue explorando ideias inusitadas ao guiar seus leitores através de sugestões absurdas sobre como não celebrar, como evitar decorações tradicionais, refeições óbvias, ou mesmo participar de eventos sociais esperados. Isso pode provocar gargalhadas e reflexão sobre a autenticidade nas celebrações.
3) “Cartas do Futuro: E se 2025 nos Envia uma Mensagem?”
Convidar especialistas em diversas áreas (como psicologia, economia ou tecnologia) para escreverem cartas fictícias do futuro, abordando como suas respectivas áreas podem evoluir, e provocando discussões sobre previsões e expectativas.
4) “O Grande Leilão de Memórias: 2024 em Lances”
Transforme isto em um evento de engajamento com participações ao vivo através de lives ou webinars, onde participantes podem ‘dar lances’ em memórias compartilhadas, promovendo interações e discussões ao vivo.
5) “Resoluções Invertidas: O Que Prometemos Não Fazer em 2025”
Crie uma lista de resoluções ao contrário, destacando ações ou hábitos que os leitores prometem evitar. Isso pode se transformar em um movimento coletivo para eliminar práticas negativas e abraçar mudanças positivas.
6) “Narrativas de Mundos Alternativos: E Se 2024 Fosse Diferente?”
Provoque os leitores a imaginar e compartilhar cenários alternativos de eventos de 2024, incentivando a criatividade e a análise crítica sobre como pequenas mudanças poderiam ter impactado o ano.
7) “Festival de Desaprendizado: O Que Precisamos Esquecer para Avançar em 2025”
Organize um “festival” virtual com artigos, podcasts e discussões sobre conceitos ou práticas que deveríamos desaprender. Este tema pode estimular debates sobre inovação e adaptabilidade.
8) “Diário de Bordo do Tempo: Explorando 2025 de Trás para Frente”
Introduza uma série de posts ou vídeos curtos onde o ano de 2025 é explorado como se já tivesse acontecido, incentivando leitores a imaginar seu futuro ideal e refletir sobre os passos necessários para alcançá-lo.